Jorge Jesus, treinador do Benfica, falou em jogo «espectacular» na primeira parte, enquanto Pedro Caixinha, do Nacional, lamentou os erros que ditaram o avolumar do resultado. Declarações no flash-interview da TVI:

Jorge Jesus (Benfica)

«O Benfica fez um excelente jogo. Fizemos uma primeira parte espectacular, que merecia mais golos. Depois de fazermos 2-0 e com o golo num penalty que não é penalty nenhum, a equipa enervou-se e o Nacional entrou no jogo, quando já estava KO. Mas com o 3-1 e o 4-1 gerimos o resultado e a capacidade física da equipa a pensar no Zenit. Hoje fizemos um dos melhores jogos na Luz esta época.»

«O que achei de Witsel? Não lhe exigi muito do ponto de vista defensivo. Perdeu-se em alguns momentos, é normal, mas cumpriu e sacrificou-se pela equipa. Já tinha feito dois ou três jogos no Standard, nesta posição. Fiquei contente com ele do ponto de vista ofensivo.»

Pedro Caixinha (Nacional)

«Fomos impotentes para travar um Benfica muito forte, com jogadores de altíssima qualidade. Entrámos bem mas cometemos erros. Sabíamos onde a bola entrava no primeiro golo e falhámos. No segundo voltamos a falhar e a partir daí sofremos um pouco. Não nos conseguimos equilibrar, falhámos muitos passes e não conseguimos explorar o espaço que o Benfica deixa nas costas. Entrámos no jogo com o 2-1 e queríamos levar esse resultado para o intervalo, mas noutro erro sofremos o 3-1. Na segunda parte corremos mais riscos, mas mostramos dignidade.»

[A equipa ficou afectada pelo jogo com o Sporting?] «Fizeram essa pergunta na antevisão, fizeram essa pergunta ao Neto e agora a mim. Uma não verdade dita muitas vezes passa a ser verdade, mas temos uma mentalidade forte e não dos deixamos afectar.»