Gelson Martins, Bas Dost e Daniel Podence são baixas certas para a deslocação do Sporting ao terreno do Estoril. O último com uma lesão «mais grave» do que o esperado, enquanto os dois primeiros regressarão em pouco tempo.

Foi Jorge Jesus que o revelou na antevisão ao jogo deste domingo, admitindo que as baixas de Gelson Martins Bas Dost são complicadas de colmatar.

«Não há tempo para que, não tendo o Bas Dost e o Gelson, se possa mudar alguma coisa na equipa. Praticamente não treinamos, jogamos de três em três dias, recuperamos só. Não há tempo para preparar a equipa, não só em função do adversário, como também pelas lesões, de um jogador que é só o melhor marcador e o outro o nosso segundo melhor marcador e o jogador com mais assistências.»

«Está aqui mais de 50 por cento do Sporting», justificou, acrescentando: «Temos outros jogadores para jogar, não arranjámos soluções, porque não tivemos tempo para treinar, jogamos um pouco no escuro.»

Ainda assim, para substituir Gelson, Jesus disse ter Bryan Ruiz, Marcos Acuña e Bruno César e referiu que Montero e Doumbia também são duas boas opções para o lugar de Bas Dost ainda que sejam «jogadores completamente diferentes».

«O Bas Dost é um grande finalizador dentro da área, fora tem vindo a crescer - quando chegou não sabia jogar fora da área; tem um poder impressionante no jogo aéreo e sabe ganhar espaço na zona de finalização como poucos e daí fazer tantos golos. O Montero e o Doumbia são jogadores com mais segurança e ligação em ataque posicional, não têm as características de finalização do Bas Dost e podem jogar juntos, sim, mas não há tempo para trabalhar e por isso temos de lançar as nossas ideias no jogo para ver se dá.»