Depois de ter vendido cara a derrota no Estádio da Luz em jogo da segunda jornada do campeonato, o Gil Vicente volta ao palco dos encarnados, desta feita para disputar a passagens aos quartos-de-final da Taça de Portugal. João de Deus espera dificuldades, mas acredita que pode ser um ponto e viragem para o clube de Barcelos.

«Vai ser complicado. Já vivenciámos essa experiência. É um jogo complicado mas também pode ser o ponto de viragem», referiu o técnico do Gil Vicente na conferência de imprensa de lançamento do jogo.

Há cinco jogos sem vencer, e há quatro sem marcar golos, João de Deus admite o mau momento que o seu conjunto atravessa. O treinador diz que o grupo está a trabalhar para inverter a situação: «Atravessámos uma fase menos positiva ao não conseguirmos marcar, mas queremos recuperar a nossa identidade e este é um jogo apelativo. Temos trabalhado bem para corrigir os erros».

Relativamente ao jogo propriamente dito, João de Deus espera um Benfica mandão e a assumir as despesas do jogo, pelo que o Gil Vicente terá de ser cerebral quando tiver o esférico em seu poder: «Será um jogo onde não vamos ter tanta bola, pelo que temos de ser o mais objetivos possível nos momentos em que tivermos bola».

No dia em que Caetano se treinou pela primeira vez com o emblema dos «Galos» ao peito, o treinador comentou o seu novo reforço: «É um jogador que está dentro da noção que tínhamos daquilo que nos faltava. Vai aumentar as opções e a competitividade.»

Benfica e Gil Vicente medem forças no Estádio da Luz no próximo sábado pelas 20h15, no Estádio da Luz. O vencedor segue em frente na Taça de Portugal.