*Por Bruno José Ferreira

Depois do desaire no Dragão, o Gil Vicente recebe este sábado o Olhanense no estádio Cidade de Barcelos. João de Deus, técnico Gilista, antevê um jogo complicado em que «todos os cuidados serão poucos». Já o médio Luan diz estar à disposição do treinador, na posição que ele precisar.

«Todos os cuidados são poucos pois o grau de complexidade é igual aos jogos anteriores. O Olhanense joga num bloco médio/baixo e faz das transições ofensivas o seu ponto forte», referiu João de Deus acerca do jogo da quinta jornada.

O técnico de 36 anos diz perspectivar um bom jogo e sem favoritos, diante de uma equipa que no carácter se assemelha ao Gil Vicente: «É defensivamente bem organizada e difícil de destabilizar, tem também uma alma muito forte, um grande caráter e sabe sofrer, por isso perspetivo um bom jogo. Entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos não há favoritos».

Luan pronto para ajudar

O médio Luan, que na época passada passou por uma grave lesão que o manteve afastado dos relvados praticamente toda a época, apareceu esta temporada com energias renovadas e está à disposição de João de Deus para jogar em qualquer posição.

«Estou aqui para ajudar a equipa onde o técnico desejar, seja a defesa central ou como médio», referiu o médio que jogou no eixo da defesa no Dragão, em virtude das ausências por castigo de Danielson e de Halisson.

«Temos que continuar a lutar para conseguir os nossos objetivos, que continuam a ser a manutenção», diz o brasileiro de 24 anos.