Por Bruno José Ferreira


O técnico do Gil Vicente, João de Deus, perspetivou esta sexta-feira a deslocação a Olhão para defrontar o Olhanense em jogo a contar para a vigésima jornada do campeonato. O treinador transmitiu a ideia de que o conjunto de Barcelos está consciente da importância do encontro.

«Jogadores e equipa técnica estão conscientes do momento que estamos a passar e queremos ultrapassá-lo com serenidade. A equipa está consciente da importância deste jogo, porque isso tem a ver com a nossa responsabilidade», começou por referir o técnico do Gil Vicente na sala de imprensa no Estádio Cidade de Barcelos.

João de Deus afirmou que em caso de triunfo os gilistas ficam numa situação mais confortável perante o Olhanense: «Será um jogo importante para nós tal como o é para o Olhanense. Da mesma forma que sabemos que se ganharmos voltaremos a estar numa posição favorável e o adversário ficará numa situação difícil, também temos consciência de que se não o conseguirmos fazer continuaremos a adiar por mais uma semana o regresso às vitórias, que é o que mais queremos».

O técnico natural de Setúbal vê melhorias no Olhanense de Giuseppe Galderisi, afirmando que a equipa de Olhão está a progredir com a introdução das ideias do novo técnico: «O Olhanense tem vindo a melhorar à medida que o atual treinador vai passando as suas ideias».

João de Deus aponta Rui Duarte como a referência do Olhanense e diz que os algarvios jogam de uma forma diferente à da maioria das equipas portuguesas: «Joga de uma forma um pouco diferente daquilo que fazem a esmagadora maioria das equipas do nosso campeonato. Tem gente muito competente nos corredores laterais e dois jogadores de qualidade na frente. Além disso tem Rui Duarte, que é a referência da equipa, mas nós estamos preparados e temos também as nossas armas».

Olhanense e Gil Vicente medem forças pelas 16horas do próximo domingo, num jogo que está agendado para o Estádio José Arcanjo, no Algarve.