A Académica deu um pulo na tabela com três vitórias nos últimos quatro jogos e os jogadores pretendem potenciar ao máximo a entrada positiva em 2013. Segue-se uma visita a Olhão, no domingo, um terreno sempre difícil para os estudantes.

«Sabemos que vai ser muito complicado. O Olhanense esta numa situação que não é muito famosa. Vamos lutar pela vitória para dar sequência. Queremos continuar num lugar confortável da tabela», assegurou esta quinta-feira o lateral João Dias.

«As equipas nunca estão fracas. São 11 contra 11. Não podemos olhar à tabela. Temos de ter o máximo respeito pelo adversário. Se não encararmos assim, estaremos mais próximos de perder», completou.

Dextro e, por isso, habituado a jogar à direita, o defesa tem sido utilizado do lado contrário devido às ausências de Hélder Cabral, Nivaldo e, a certa altura, também de Reiner Ferreira. Nada que o atrapalhe.

«O importante é estar lá dentro seja em que posição for. Queremos é jogar. Se jogar na minha muito melhor, mas o importante e ajudar a equipa», finalizou, mostrando-se ainda pouco preocupado por estar em final de contrato e ainda não ter sido contatado.

Em relação à preparação da equipa, tudo se mantém na mesma, com Wilson Eduardo e Rodrigo Galo a evoluírem para treino condicionados, mas já fora de hipótese para o encontro de domingo. Halliche deverá chegar do CAN nos próximos dias, onde se mantém ainda Nivaldo.

Outro assunto do dia diz respeito a Saná, cuja inscrição os estudantes estão a tentar finalizar até ao limite do fecho do mercado, mas o Valladolid continua a dificultar o processo.