O Olhanense tem sido feliz nos jogos realizados na Madeira, diante do Nacional. Em dois confrontos, regista um empate e uma vitória. Um estado de graça que João Gonçalves quer prolongar no próximo domingo, às 16 horas.

«Temos sido felizes e assim esperamos continuar», disse o lateral emprestado pelo Sporting ao Olhanense, nesta terça-feira, na antevisão da 7ª jornada. «Vai ser um jogo difícil como é habitual na Choupana. Vamos para fazer o melhor possível e isso passa por ganhar, como tem acontecido sempre», acrescentou.

O Olhanense vai apanhar um adversário intranquilo, facto que poderá ser aproveitado. «O Nacional joga sempre para as competições europeias e têm jogadores de qualidade. Jogam em casa e terão a pressão de não deixar alargar o fosso que já têm para as equipas que ocupam na classificação os lugares europeus. Vamos tentar aproveitar isso¿», avisou João Gonçalves.

O Olhanense segue serenamente em parte alta da tabela entrando agora num ciclo teoricamente mais complicado. Por isso, o último triunfo é uma boa almofada. «A vitória frente à U. Leiria dá-nos alguma tranquilidade. Vamos entrar num ciclo difícil e assim permite-nos abordar esses jogos com outra vontade. Mas também sabemos que, às vezes, esses jogos que se antevêem mais complicados poderão não o ser», perspectivou.

Mesmo assim, esse conforto, não desvia o grupo algarvio do que fora traçado inicialmente, não deixando (ainda) margem para distrair atenções, com uma possível luta por um lugar europeu. «Não pensamos nisso, o objectivo passa pela manutenção. Pelos campeonatos anteriores, julgo que 26/27 pontos devem chegar. Queremos atingir esse estado o mais rápido possível para depois podermos pensar em fazer melhor que na última temporada», ambicionou.

Nos últimos jogos, João Gonçalves tem feito dupla no corredor direito do Olhanense, com Salvador Agra, infortunado no jogo com os leirienses e que o vai afastar da competição, pelo menos, duas semanas. «O Salvador estava num bom momento de forma, motivado pela sua estreia na principal liga, e estava a ser um dos nossos jogadores em maior destaque. Mas há sempre outros que estão à espera da oportunidade, como o Ivanildo, o Toy, o Luís Filipe e o Figueroa, que também estão a trabalhar muito bem», defendeu João Gonçalves.