João Moutinho, capitão do Sporting, foi confrontado com alguns temas da actualidade leonina, à margem do lançamento da final da Taça da Liga. Os leões defrontam o Benfica numa altura em que a contestação é nota dominante em Alvalade. Viram-se, até, paredes pintadas em Alcochete. Uma situação prontamente remediada.
«Por acaso não vi as paredes pintadas, só vi nos jornais, no dia seguinte. É algo em que não pensamos, não levamos isso para dentro do campo. Eu e os meus companheiros temos as mesmas responsabilidades, de animar e levar a equipa para a frente. Queremos manter a vontade e melhorar», garante Moutinho.
O médio do Sporting não deixou de elogiar o adversário de sábado. «Vamos defrontar uma grande equipa e queremos proporcionar um grande espectáculo. Espero que a vitória nos sorria a nós. Esperamos encontrar um adversário forte, apesar de não ter vencido no último jogo do campeonato. São competições diferentes, é uma final e as duas equipas vão entrar para ganhar. Quem é que não gosta de estar em finais?», questiona.
«Não tenho muito a dizer sobre o formato da Taça da Liga, acho que tanto o Benfica teve todo o mérito em chegar à final como o Sporting também teve. Espero que o Sporting acabe por sair vencedor», finaliza João Moutinho.