João Pereira, defesa português do Valência, saiu em defesa da verdade desportiva e da dignidade dos profissionais de futebol. Depois da expressiva vitória do Valência sobre o Levante por 4-0 e da recente especulação de possíveis compras de resultados e subornos no futebol espanhol, o lateral proferiu duras palavras direcionadas a quem aceita perder em troco de dinheiro.
«É uma vergonha. Uma pessoa que aceita dinheiro para perder demonstra que ela não tem dignidade. É uma pessoa falsa e sem amor-próprio. Eu jamais aceitaria dinheiro para perder: em primeiro lugar está a minha dignidade», revelou, citado pelo jornal «Marca».
O Valência luta com a Real Sociedade por um lugar na próxima Liga dos Campeões e o internacional realça a importância de atingir esse objetivo, mantendo otimismo.
«Não vale a pena pensar muito na Real Sociedad. Teremos de esperar que percam. Se não formos nós a acreditar no que fazemos, quem irá acreditar? Queremos chegar à Liga dos Campeões, que será importantíssimo para o clube», terminou.