O Rio Ave visita Alvalade no domingo (18h15) e João Tomás acredita que a sua equipa tem «argumentos para conseguir um bom resultado».

«Sabemos que será um jogo difícil. O empate seria bom, mas temos de ter consciência que é possível ganhar. Temos valor para isso e vamos tentar aproveitar algum desgaste do adversário», defendeu o avançado português, nesta quinta-feira, citado pela agência Lusa, à margem de uma sessão de autógrafos numa escola primária de Vila de Conde.

João Tomás não subestima, porém, o Sporting, que vai realizar o segundo jogo no campeonato sob o comando de Sá Pinto. «Julgo que pouco pode mudar em tão pouco tempo. Pelo que tenho lido, penso que estão mais focados na questão da atitude. Não sei se conseguirão ter mudanças tão visíveis quanto isso. Ainda assim, esperamos um Sporting de enorme qualidade», considerou.

Também Yazalde e Vítor Gomes estiveram presentes nesta iniciativa e perspetivaram a próxima jornada. «O Sporting não atravessa uma fase muito boa, ainda que animicamente pareça estar muito melhor», reconheceu o avançado. «Temos de dar o nosso melhor para trazer pontos. Se entrarmos bem e aguentarmos ao máximo a pressão do adversário, retardando o golo, isso pode originar assobios e intranquilidade no Sporting», acrescentou o médio.

O Rio Ave prosseguiu a preparação da ronda de domingo com um jogo-treino no terreno do Tirsense, da II Divisão, e que terminou empatado a uma bola. Christian Atsu marcou pelos vila-condenses. Jorginho e Jeferson, lesionados, ficaram de fora e também não são opção para o Sporting. Tiago Pinto vai cumprir castigo.