O Rio Ave tem vindo a ganhar destaque no futebol português e João Vieira Pinto diz que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está atenta ao clube, verificando a evolução tanto a nível profissional, como de formação e no que às infraestruturas diz respeito.
 
O ex-jogador esteve presente, esta quarta-feira, no jantar do 78.º aniversário do clube de Vila do Conde, na condição de diretor da FPF, e fez essa revelação, felicitando o clube pela data especial e pela evolução ao longo dos últimos anos.
 
«A FPF tem acompanhado a situação de cada clube e o Rio Ave é dos que tem crescido de forma sustentável. Isso satisfaz a FPF e é bom para todos nós, porque quanto mais fortes forem as nossas equipas mais fortes seremos como país desportivo.»
 
João Vieira Pinto falou à margem do jantar e não quis fugir ao tema, recusando-se a comentar a disputa do campeonato entre o FC Porto e o Benfica. «Não me compete fazer nenhuma análise ao que tem sido o campeonato. Faltam duas jornadas, a ver vamos o que é que se vai passar», disse apenas.
 
Nesse sentido também não se alargou sobre a expetativa de o Rio Ave conseguir chegar à Europa: «Não sei, faltam dois jogos e no final logo se verá. Mas o Rio Ave desde sempre foi um adversário difícil que já no meu tempo jogava um futebol bonito.»