A polícia brasileira está a investigar um caso que envolve o jogador Bernardo, do Vasco da Gama, que terá sido raptado por causa de um relacionamento com a namorada de um traficante de droga.

Os dados ainda são escassos, e algo contraditórios. Ainda não é certo, por exemplo, se tudo aconteceu no domingo ou terça-feira. As primeiras informações também davam conta de que o jogador teria sido torturado, inclusive com choques elétricos, mas Bernardo negou. «Estou bem e saudável. Não me fizeram mal, não sofri qualquer tipo de agressão. Estou à disposição da polícia para o que ela precisar, ao longo da investigação», disse ao Globoesportes.

O jogador de 22 anos deixou a zona do Rio de Janeiro, com medo de represálias dos traficantes, adiando assim o depoimento. Já Dayana Rodrigues, a rapariga, está hospitalizada. Igualmente raptada, acabou por ser atingida a tiro, embora ainda não se saiba ao certo quantas vezes. Não corre perigo de vida, mas terá sido operada ao joelho direito e ao pé esquerdo.

O pai da jovem culpa Bernardo pelo sucedido. «Foi tudo mentira. É um jogador safado. A minha filha não teve nada com ele, posso garantir. Foi tudo fofoca. Esse safado confirmou a mentiram que criaram, e a minha filha sofreu à conta disso. Desde domingo que não como nem durmo, ando à base de calmantes. Quando acontece uma tragédia com um filho nós morremos também», afirmou à rádio Tupi.

O caso acaba por envolver um outro jogador, pois surgiu a informação de que Wellington Silva, do Fluminense, teria intercedido juntos dos raptores, mas este nega. Disse ter ido ao Complexo da Maré, onde tudo aconteceu, para visitar familiares. Nesse altura soube que Bernardo estava na zona e procurou encontrá-lo, mas sem sucesso. Só mais tarde soube o que aconteceu, e pela boca do próprio jogador do Vasco, que lhe ligou.

O Vasco da Gama emitiu um comunicado a dar total apoio ao jogador, inclusive no plano jurídico e psicológico. Bernardo vai ser operado ao joelho esquerdo, uma vez que rompeu o ligamento cruzado anterior no passado dia 13, no jogo com o Quissamã.