Falhar grandes penalidades não é raro no futebol. A maneira como o falhanço ocorre é que pode ser de facto original. Entre «paradinhas bailarinas», escorregadelas, tropeções e chutos mal dados, há sempre espaço para um dos falhanços do ano.

O infeliz jogador que protagonizou o momento foi Mehmet Aurélio, o «turco-brasileiro» que joga no Bétis de Sevilha. O encontro entre a sua equipa e o Gimnastic ficou marcado pelo falhanço incrível que Aurélio cometeu ao marcar uma grande penalidade.

O Bétis começou na frente do marcador, depois de uma grande penalidade cobrada por Achille Emana Edzimbi, avançado camaronês que não desperdiçou a oportunidade de fazer o gosto ao pé a onze metros da baliza.

Minutos mais tarde, nova grande penalidade a favor da equipa de Sevilha. Mehmet Aurélio avançou para a marcação...e o remate foi para a bancada. Mais parecia um alívio de um defesa ou um pontapé de baliza. O médio escorregou junto à marca dos onze metros, à imagem do que aconteceu a David Beckham, num famoso jogo com a Turquia.

Veja o momento: