Dean Shields, jovem norte-irlandês, de 21 anos, que representa actualmente o Hibernians (Escócia), viu-se forçado a revelar recentemente um segredo escondido durante cerca de 13 anos. O jogador, que passou pelas camadas jovens do Manchester United e do Arsenal, debate-se com uma cegueira parcial, depois de um acidente aos oito anos que redundou na perda de visão no olho direito.
Shields nunca revelou o problema aos responsáveis dos clubes por onde passou. «Aliás, só a minha família sabia, e pouco mais», contou nesta terça-feira o jogador ao jornal «Scotish Sun». A cegueira parcial nunca constituiu uma dificuldade na sua actividade desportiva, assegura o próprio, mas as fortes e constantes dores de cabeça que surgiram nos últimos meses forçaram a remoção do olho direito, com o norte-irlandês a revelar finalmente a sua história.
«Sinceramente, nunca tive consciência do meu olho. Pode parecer estranho, mas sempre vivi a minha vida como se não tivesse problemas de visão», relatou o jogador. Dean Shields viu-se forçado, agora, a remover cirurgicamente o olho direito e os médicos são contra o regressos aos relvados, a breve prazo. O jovem norte-irlandês não desiste, contudo, e espera voltar a competir em breve.