Eva Roob parecia ter uma carreira promissora no futebol feminino alemão mas, aos 23 anos, abandonou subitamente o desporto para dar início a uma carreira no mundo porno, sob o pseudónimo de Samira Summer. A jovem rapariga ainda tentou manter as duas modalidades em simultâneo, mas os horários obrigaram-na a prescindir do pontapé na bola para poder continuar a estudar.
«O futebol não me chegava para viver, por isso comecei a trabalhar à noite. Muitas vezes acabava as minhas cenas sexuais às cinco da manhã e às dez tinha que treinar. Era demasiado stressante», destaca a antiga jogadora que acabou por optar pela profissão que mais dinheiro rendia e pela que, no fundo, mais gosta. Eva Roob era incompatível com Samira Summer. «O futebol foi divertido para mim, mas gosto muito mais do meu novo trabalho», acrescentou.
Eva Roob começou a jogar futebol em 2001 no Nuremberga e chegou a jogar na Bundesliga 2 como médio defensivo, mas deixou tudo para trás sem impor o seu nome no futebol. Agora, como Samira Summer é muito mais popular, destacando-se como a história do momento na Alemanha.