Os jogadores do E. Amadora aguardam que o pagamento dos salários em atraso seja feito na próxima terça-feira. Anselmo foi o jogador que falou depois da vitória deste sábado sobre a Académica e assumiu que, agora, já não se equacionam novas faltas a treinos.
«Acho que na terça-feira, a acreditar no que nos dizem, vão regularizar a situação. Não vai haver mais faltas a treinos», respondeu o avançado. Os jogadores do Estrela ainda têm por receber os ordenados de Janeiro e Fevereiro e Anselmo reforçou que é preciso «acreditar nas pessoas que gerem o clube».
O nº9 do Estrela reconhece que depois deste triunfo «é normal que haja menos pressão», pois «os resultados positivos trazem outra calma e o futebol flui com mais naturalidade». Ele que o diga, pois marcou o primeiro golo do jogo.
«Mais um golo foi bom pessoalmente e ajudou a equipa a ganhar, o que foi bastante importante, pois deu para garantir a vitória», disse o avançado concordando que «com esta vitória, a manutenção fica praticamente garantida». «Ainda faltam seis jogos e vamos tentar vencer o maior número possível».
O próximo encontro é no Dragão. O F.C, Porto precisa de somar seis pntos para garantir o título de campeão e esse pode ser a segunda vitória necessária aos dragões. Mas foi também Anselmo quem na época passada marcou o golo que bateu os azuis e brancos em sua casa.
Quando se fala em repetir a façanha o jogador do Estrela reconhece que «vai ser um jogo difícil», mas frisa que «ainda falta bastante tempo». «Há que saborear primeiro esta vitória», disse o avançado prometendo que a equipa vai dar «o melhor» esta semana para chegar ao Porto «nas melhores condições».