O plantel do Sporting recebeu com normalidade e alguma surpresa à mistura, o que é compreensível, a notícia de que Rui Jorge teve um controlo anti-doping positivo por causa de um erro do médico leonino que não avisou as entidades competentes em tempo útil, pois o atleta utilizava um fármaco por causa de uma renite alérgica. No entanto, os colegas pretendem vencer o U. Leiria, não só para sedimentar o segundo lugar, mas também para dedicar o triunfo ao colega.
Os jogadores leoninos ficaram mais tranquilos quando souberam que a análise de doping deu positivo por se tratar de um erro processual dos médicos e não de um acto premeditado do defesa-esquerdo. Por isso mesmo, segundo apurou o Maisfutebol, os colegas acreditam que o futebolista em causa não será suspenso e este, curiosamente, nem sequer é o tema dominante das conversas entre os jogadores.
Amanhã, sábado, o Sporting defronta o Leiria, na cidade Lis, onde a equipa orientada por Fernando Santos pretende conquistar os três pontos para dedicar o triunfo a Rui Jorge.