Josué não ficou surpreendido com a vitória do Marítimo sobre o Benfica, e está seguro de que os madeirenses vão obrigar o FC Porto a jogar ao melhor nível na segunda jornada: «O lema desta clube é sempre ganhar, mas com os Marítimo os jogos são sempre difíceis. É uma grande equipa, como se vê pelo facto de ter conseguido os três pontos na primeira jornada», lembrou.

Ainda assim, o médio do FC Porto, rejeita a ideia de que a derrota do Benfica nos Barreiros vá condicionar, positiva ou negativamente, a prestação da equipa no próximo domingo, em jogo que marca a sua estreia oficial no Dragão como jogador do FC Porto: «Temos sempre pressão de ganhar, quer os nossos adversários ganhem ou percam os seus jogos. De qualquer forma, vai ser especial jogar no Dragão, junto dos adeptos, porque este é o clube do meu coração», lembra Josué.

A recente chamada à seleção, com a camisola do FC Porto, fez suscitar a questão: as exibições de josué não teriam já merecido uma convocatória quando jogava no Paços? O médio fintou a polémica: «São opções do selecionador, mas senti-me muito bem quando fui chamado agora porque esse é o sonho de qualquer jogador. Sei que se continuar a trabalhar posso voltar a ser convocado», concluiu.