Depois do Académico de Viseu-Penafiel, o Cova da Piedade-Feirense: novo nulo este sábado na II Liga, no duelo da 10.ª jornada, em Almada.

Um jogo com escassas ocasiões de golo deu ao Cova da Piedade o primeiro ponto após o surto de covid-19 que assolo o plantel no final de outubro. Já o Feirense assinou o terceiro jogo seguido sem vencer, incluindo a derrota da Taça, ante o Amora.

Aos 23 minutos, um livre de Fábio Espinho testou o guardião da casa, o experiente Adriano Facchini, que fez, aos 37 anos, a estreia na II Liga de 2020/2021, após ter sido opção na Taça de Portugal, na Marinha Grande. Na segunda parte, a equipa da casa, retocada taticamente, equilibrou e fez seis dos seus sete remates até aos 60 minutos, mas sem conseguir o golo.

A parte final do encontro registou mais disputa física e houve mesmo uma expulsão na equipa da casa: o sul-africano Thabo Cele viu o segundo amarelo e consequente vermelho, ao minuto 83.

Com este resultado, o Feirense soma 18 pontos e sobe à condição ao terceiro lugar, mas a Académica, que tem a mesma pontuação, ainda não entrou em campo nesta jornada. O Cova da Piedade chega aos 11 pontos e está no 10.º lugar, mas tem seis equipas atrás de si que podem ultrapassar ou fazer colagem pontual.