A Acrópole de Atenas vai ter condições para receber deficientes, durante os Jogos Olímpicos e os Paraolímpicos. A mobilidade das pessoas com limitações motoras vai ser feita através de um elevador provisório.
«O conselho superior de arqueologia deu finalmente luz verde para a construção de um pequeno elevador provisório para os Jogos», explicou a responsável dos trabalhos da Acrópole, Alkistis Horémis, à Agência France Presse. O conselho de arqueologia sempre mostrou algumas reservas em dar autorização, por recear danos no monumento, mas «um pequeno elevador, como aquele que vai ser instalado, com lugar apenas para duas cadeiras de rodas não vai causar problemas», avançou Horémis.
De acordo com a imprensa grega, o ministro grego da Cultura vai elaborar um estudo após os Jogos Olímpicos, para a construção de um elevador permanente para os deficientes. Em Fevereiro, e depois de uma visita a Atenas, o Comité Internacional Paralímpico caracterizou de deplorável o facto do Parthenon não ter acesso para deficientes.