As atividades dos atletas nos tempos livres dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang têm dado que falar sobretudo devido às redes sociais. Depois das brincadeiras dos suíços, um curioso hábito dos finlandeses gerou curiosidade. É que a comitiva resolveu aproveitar o tempo para pôr mãos à obra de tricotar.

E nem tem que ser nos tempos livres, como se vê aqui nesta imagem o treinador da equipa de snowboard Antti Koskinen a tricotar em plena prova.

Esta não é a primeira vez que o fazem durante uns Jogos Olímpicos. O tricô já era o principal passatempo dos finlandeses há quatro anos, em Sochi. Nessa altura fizeram um cachecol enorme, desta vez resolveram fazer uma manta para o filho recém-nascido do presidente da Finlândia.

Por causa da curiosidade geral, a comitiva falou aos jornalistas sobre esta atividade. O treinador Antti Koskinen diz que já metade da comitiva aderiu ao tricô e garantiu que, além de ajudar a ocupar o tempo, tricotar ajuda a focar os atletas na competição - «assim não há blá blá blá desnecessário» -  e a lidar com a pressão. 

O snowboarder Roope Tonteri confirma esta premissa do treinador. «Quando vejo o Antti a tricotar só me rio. Não penso tanto na corrida».