O português Arthur Hanse ficou satisfeito com o 38º lugar conquistado no slalom, prova de esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang2018.

«Objetivo cumprido, estou contente por mim e pelo país, obrigado a todos pelo apoio, foi muito importante para mim ouvir falar de Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno», disse Hanse, em declarações ao Comité Olímpico de Portugal.

O português concluiu a prova em 1.58,61 minutos, mais 19,62 segundos que o sueco André Myhrer, vencedor da prova.

Hanse terminou a prova no 38º lugar, entre 106 participantes, dos quais apenas 42 terminaram a prova. O português cumpriu a primeira manga em 58,26 segundos e a segunda em 1.00,35 minutos. Entre os eliminados ficou o timorense Yohan Goutt Gonçalves.

Esta é a sexta melhor qualificação de sempre de portugueses em Jogos Olímpicos de Inverno. A melhor classificação foi alcançada em 1998 por Mafalda Queiroz Pereira, ao alcançar o 21º lugar em esqui acrobático.

Portugal deu por terminada a participação nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, depois de Hanse ter conquistado o 66º lugar no slalom gigante, e Kequyen Lam ter sido 113º na prova dos 15 quilómetros estilo livre em esqui de fundo.