A Colômbia divulgou esta quinta-feira os convocados para os Jogos Olímpicos, onde a principal novidade foi a chamada do sportinguista Teo Gutiérrez.

O avançado consta da lista final apresentada por Carlos Restrepo, como um dos que tem mais de 23 anos, e não há indicação de que tenha havido qualquer entrave por parte dos leões.

Jorge Jesus não poderá assim contar com o avançado no arranque oficial da época.

Quem deu uma «nega» ao técnico olímpico foi o Benfica. Segundo Restrepo, os encarnados recursaram-se a ceder o reforço Guillermo Celis para a competição, à semelhança do que aconteceu com outros jogadores.

Na mesma conferência, o selecionador deixou também escapar um pormenor até agora desconhecido, e que se prende com o futuro de Marlos Moreno

O avançado deverá ser o próximo reforço do Manchester City neste defeso.

Ainda que não haja qualquer informação da parte dos citizens sobre uma eventual transferência, o internacional colombiano foi impedido pelo clube inglês de participar nos Jogos Olímpicos, pelo que o negócio deverá ser oficializado em breve.

«No caso de Roger Martinez, apenas ontem o seu clube confirmou que ele não podia vir. O Manchester City não deixou o Marlos Moreno juntar-se ao grupo também», revelou o técnico.

Marlos Moreno é considerado uma das grandes promessas do futebol colombiano. Aos 19 anos conseguiu despertar a cobiça de vários clubes, entre os quais Benfica e FC Porto.

Ainda assim, o destino do jogador deverá passar mesmo pelo futebol inglês.