Jorge Costa, treinador da Académica, depois do empate com o Portimonense no Algarve (2-2), em declarações à SportTV:

«Nós fizemos o mais difícil. Marcámos dois golos, chegámos ao intervalo em vantagem, entrámos bem na segunda parte e depois sofremos dois golos num minuto. Fomos abaixo psicologicamente e depois tornou-se mais complicado jogar. Temos de ser mais inteligentes, era um jogo para acabar 3-0 ou 4-0 da forma como estava. Criámos oportunidades, mas não tivemos capacidade para aproveitar. Foi um prémio para os jogadores do Portimonense, que nunca desistiram.»



[Razões para a perda da vantagem] «Não conseguimos ter a bola. Sofremos um grande golo, mas com felicidade. Na jogada seguinte temos bola, não a conseguimos manter e sofremos o segundo. Temos de ter mais capacidade para gerir estas situações.»

Litos, treinador do Portimonense, expulso durante a partida:

«Não sei porque fui expulso, não vou comentar. Não tenho dúvida, ainda no banco, de que existiram dois lances em que fomos prejudicados. Parece-me que as pessoas devem ter mais atenção a estas situações. Aconteceu com árbitros do Porto nos últimos jogos, e há muito bons árbitros na Associação de Futebol do Porto, mas o que é certo é que temos sido prejudicados.»

[Futuro] «Vamos continuar com o nosso trabalho. A equipa soube dar a volta, teve capacidade de sacrifício e os jogadores estão de parabéns. Tivemos mais uma expulsão de um jogador que se encontra em bom momento, e são situações que se reflectem no moral dos jogadores. Temos de apostar em outros que trabalhem da mesma forma.»



[O que correu mal] «Entrámos bem no jogo, a conseguirmos encostar a Académica junto à sua área. É uma equipa jovem, e os erros às vezes acontecem, mas estes jogadores têm de continuar a demonstrar o seu valor e dar ao Portimonense mais pontos para garantir o seu objectivo.»