Jorge Jesus confirmou que Fejsa deverá estar totalmente recuperado para o Clássico da Taça de Portugal e deixou em aberto a possibilidade de usar Oscar Cardozo, respondendo assim a Leonardo Jardim, treinador do Sporting, que disse acreditar que o paraguaio estará em campo.

«Ainda faltam alguns dias para o jogo. Vamos ver como ele [Cardozo] está. A equipa médica também o vai fazer e isso vai dar uma ideia mais clara sobre se pode ser lançado no jogo ou convocado. Neste momento não temos certeza nenhuma», garantiu.

Diferente é o caso de Fejsa. «Em relação ao Fejsa e ao Rodrigo estão muito próximos da recuperação total, mais o Fejsa do que o Rodrigo. Tal como acontece com o Cardozo, ainda há alguns dias para recuperarem totalmente, mas penso que o Fejsa estará recuperado a cem por cento.»

Jesus falou ainda do jogo em si, já que é a segunda vez que vai enfrentar o Sporting esta temporada depois do empate em Alvalade para o campeonato. «São competições diferentes mas a mesma responsabilidade. É um dérbi e ambas as equipas querem ganhar esta competição. É um jogo com grande responsabilidade para as duas equipas», considera.

Também por isso Jorge Jesus espera um Sporting atrevido e a tentar impor o seu futebol.

«Acho que sim, o Sporting está a fazer um campeonato de acordo com o prestígio e o historial que tem», referiu. «O ano passado fez um campeonato fora do normal, este ano está a mostrar que está muito mais forte do que no ano passado.»

«Também é verdade que no ano passado, nesta fase da época, ainda tinha muito objetivos. Mas como o treinador diz, o Sporting tem o seu ADN e vai tentar desenvolvê-lo no Estádio da Luz, como faz sempre em todos os jogos.»