Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentando o triunfo sobre o F.C. Porto, em declarações à SIC:

«O objetivo era vencer o F.C. Porto aqui por dois motivos: primeiro porque podíamos ir à final e segundo porque tínhamos feito um jogo aqui, que perdemos, mas não ficámos convencidos. Aliás, ficámos convencidos que éramos melhor equipa. Confirmámos que somos melhor equipa. Merecíamos estar ganhar ao intervalo. Tivemos imensas oportunidades, três bolas nos ferros. O F.C. Porto teve muita sorte. Não houve casos do jogo, fomos melhores e vencemos justamente.»

«Era também importante vencer, porque podia haver uma barreira psicológica na equipa. Merecíamos até marcar mais golos. O F.C. Porto é uma excelente equipa, foi um grande jogo, muito emocionante.»

«Ao intervalo disse à equipa que o facto de termos empatado foi muito bom. Se mantivéssemos a mesma postura íamos fazer golo. As bolas não iam bater sempre na trave. Disse-lhes para estarem tranquilos e para jogarem com disciplina tática que podiam marcar. Nos últimos 5 minutos tentámos defender a vantagem e conseguimos. O campeonato é o grande objetivo mas hoje era importante vencer para mostrar que somos melhores que o F.C. Porto. E demonstrámos.»



[Sobre estar em três frentes:] «É o preço do êxito, para quem anda como o Benfica a disputar todas as frentes. Só as grandes equipas conseguem fazer isto. Acontece que, muitas equipas deste valor, às vezes estão próximas de ganhar tudo e podem não ganhar nada. Estamos em três provas e podemos vencer todas. Prioridade é o campeonato. Em segundo, a Champions.»