Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à «Sport TV», depois a vitória sobre o Olhanense (2-0), em jogo da 25ª jornada da Liga:

«O futebol tem períodos de 90 ou pouco mais minutos. As equipa não são obrigadas a marcar na primeira parte. Os adversários também têm o seu mérito. O Olhanense entrou com um posicionamento sempre a ver a bola e os jogadores do Benfica. Não conseguimos passar as linhas por mérito do Olhanense. Mas quando tens confiança no que fazes e trabalhas em função de uma ideia fica tudo mais fácil. Os jogos tanto se ganham com um golo a começar como com um golo a acabar. O que importa é o objetivo que é vencer num campo que é difícil. Esta irregularidade do campo obrigou o Benfica a jogar com um futebol mais lento, os jogadores têm de dar mais toques na bola».

[Tinha Melgarejo castigado e prescindiu de Luisinho para apostar em André Almeida. Porquê?]

«São situações que o treinador é que sabe e que decide. Jogou o André Almeida porque sabíamos que Targino ia jogar por ali, lançado pelo Rui Duarte. O Luisinho tem estado lesionado, não tem ritmo. Na minha opinião o André Almeida fez um excelente jogo».

[Enzo, Matic e Salvio estavam em dúvida, mas jogaram todos]

«O Enzo já se estava a queixar no fim, mas já não podia fazer substituições. O Salvio foi bom, o Matic também, jogaram o jogo todo e marcaram. O Matic pode estar cansado, mas mentalmente é muita forte, pode estar cansado, mas de cabeça nunca está cansado».

[Vai poupar alguns destes jogadores em Newcastle?]

«Até quinta-feira vamos ver quais sãos as indicações que os jogadores nos vão dar. Tirando o Enzo, mais nenhum jogador se queixou».

[O F.C. Porto vai entrar pressionado frente ao Braga?]

«Vai entrar pressionado porque tem de ganhar. Mas não é por o Benfica ter sete pontos de avanço. O Benfica também entrou pressionado porque tem de ganhar. Faz parte dos campeões».