Jorge Jesus voltou a falar sobre o fantástico ambiente de Glasgow. O treinador não esquece o apoio incansável dos adeptos escoceses ao Celtic, sem deixar de considerar que a massa associativa do Benfica pode criar a mesma atmosfera.

«Não somos o Barcelona»

«Em minha opinião, o Celtic é uma equipa tão forte em casa como fora, talvez mais em Glasgow, com um ambiente extraordinário. É um privilégio e uma imagem que todos os clubes do mundo deviam ter, com paixão pelo futebol, pelos jogadores. Mas amanhã vai jogar num estádio que é quase semelhante, onde os adeptos do Benfica nos ajudam muito. O refrão deles é não caminhar sozinhos no jogo, mas nós também não, vamos com os nossos adeptos tornar o jogo mais fácil», salientou Jesus.

Provavelmente, jogam Lima e Cardozo

O técnico encarnado acredita na vitória. «O Celtic é uma equipa forte. Dentro do grupo há três equipas com valores muito semelhantes: Benfica, Celtic e Spartak. Neste momento, o Celtic corre para uma situação mais favorável que o Spartak e o Benfica. Mas o Benfica tem a hipótese de poder chegar à frente e tem a ambição de passar a fase de grupos vencendo o Celtic.»

Vários regressos aos convocados»

Jorge Jesus sabe o que esperar no jogo desta terça-feira. «Se pensar aquilo que pensa o treinador do Celtic, acredito que o plano A em termos táticos é ser uma equipa equilibrada do ponto de vista defensivo, porque empate serve praticamente para o apuramento. Penso que o Celtic vem jogar fechado no corredor central, num 4x3x3x do que num 4x4x2. Mas estamos preparados para essa estratégia», rematou o treinador do Benfica.