Jorge Jesus assume que não esperava estar em melhor posição do que o Manchester United na corrida para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas lembra que a qualificação só fica garantida em caso de vitória, esta quarta-feira sobre o Basileia. O Benfica venceu o primeiro jogo com os suíços, mas o treinador alerta para os perigos que a equipa de Heiko Vogel pode trazer à Luz.

«Luís Martins tem parecenças com Fábio Coentrão»

«É verdade que ao quarto jogo termos a possibilidade de, em caso de vitória, ficarmos apurados, é motivo de orgulho. Estamos a jogar de acordo com a competição onde estamos e a mostrar a nossa capacidade. Depois de termos vencido em Basileia, o jogo em Lisboa vai ser muito difícil porque o Basileia é uma excelente equipa. Só espero que o Benfica amanhã esteja tão forte como esteve em Basileia», começou por destacar.

Convocados: Simão e Miguel Vítor em lista sem Javi

O Basileia está obrigado a vencer para continuar a sonhar com uma possível qualificação para a próxima fase, mas Jorge Jesus não espera uma equipa muito diferente daquela que defrontou na Suíça. «É difícil ele [Heiko Vogel] esconder o jogo. A equipa do Basileia é, como se costuma dizer, como um relógio suíço. Tem um modelo de jogo, joga sempre da mesma maneira, muitas vezes com outros jogadores, mas o modelo de jogo é sempre o mesmo, é difícil esconder», comentou.

«Não viemos à procura de um empate», diz treinador do Basileia

Uma das principais baixas entre os suíços Marco Steller. Jesus não escondeu alguma satisfação pelo facto do avançado não poder jogar. «É um bom jogador, combina muito bem com o Frei. São uma dupla de avançados que se entende muito bem. Joga também muito bem no jogo aéreo, tanto a atacar, como a defender. Recordo-me que no jogo em Basileia, cortou quase todas as bolas nos cantos. Isso pode-nos favorecer. Para mim é muito melhor que não possa jogar, claro», destacou.

Jesus sobre Ferguson: «Pensava que ia estar na posição dele»

O Benfica, em caso de vitória sobre o Basileia, garante desde já a qualificação, ao contrário do Manchester United, à partida o favorito para vencer este grupo C. Alex Ferguson qualificou o jogo com o Benfica, em Old Trafford, como determinante para as contas do grupo. «Pensava o contrário. Pensava que ia estar na posição dele. Felizmente, somos nós que estamos numa posição de vantagem, mas ainda não selámos a nossa qualificação. É verdade que ainda temos três jogos para o fazer e se vencermos amanhã, estamos tranquilos. A segunda equipa que pode beneficiar com isso, é o Manchester United», comentou Jesus.

O treinador dos encarnados vai ter uma experiência nova esta quarta-feira, uma vez que, depois de expulso na Suíça, vai assistir ao jogo num quarto de hotel. «É uma experiência nova. Pelas normas da UEFA não posso estar no recinto do jogo, portanto vou estar no hotel mais próximo para me deslocar depois do jogo. Os meus adjuntos sabem o que têm de fazer, sabem as ideias da equipa. O jogo depois vai ditar algumas coisas, mas tenho a máxima confiança nos meus colaboradores, não será por aí que as coisas podem correr mal», referiu ainda.