No último momento da conferência de imprensa na Luz, Jorge Jesus voltou ao gesto dos três dedos em White Hart Lane, apontado ao treinador do Tottenham. O técnico do Benfica quis explicar por que é que disse que Luisão era o número 3, quando o capitão encarnado usa o 4 na camisola.

Jesus estava a falar de Cardozo e Salvio, a quem trata por Toto, e disse: «Não quero deixar aqui nenhuma dúvida e quero explicar o número três do Luisão, que é o quatro na camisola. Nem sei o número da camisola do Toto [Salvio], mas no número da equipa é o 7. Por isso é que disse que o Luisão é o número 3. Não digo que é o Luisão, digo que é o jogador número três. Na equipa, o jogador número três é ele e o Steven Vitória.»

Em suma, Jesus quis argumentar que usa uma numeração tática e não a das camisolas. O guarda-redes é o um, o lateral-direito o dois e o central do lado direito o três.

Momentos antes, Jesus foi questionado sobre se o jogo com o Tottenham lhe tinha aguçado o interesse em mind games, com vista à Premier League, e como estava o Inglês do técnico. «Em relação aos mind games em Inglaterra é normal entre treinadores. Agora, o meu inglês é de praia», riu o treinador.