Jorge Jesus convidou os jornalistas para fazer a antevisão ao jogo com o Desp. Chaves, agendado para este domingo, a partir das 20.15 horas, mas a verdade é que foi a atualidade do Sporting a dominar a conferência.

Ora a atualidade tem sido marcada pelas reuniões entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus: já se realizaram duas, sendo que a última provocou até algumas notícias sobre uma possível saída do treinador. Jesus já garantiu que fica e agora diz o que quer para o futuro.

«Ontem praticamente já disse tudo sobre qual é o pensamento do treinador e do presidente. Continuámos a elaborar ideias e a trabalhar em cima delas. Queremos que o Sporting seja o que foi no primeiro ano: que lute até ao fim pelo título e que tenha um comportamento espetacular», referiu.

«É isso que perspetivámos e que estamos a analisar, de forma a ter um Sporting forte.»

Jorge Jesus acrescentou de resto que as reuniões com Bruno de Carvalho não têm servido apenas para discutir contratações e dispensas: é preciso mais coisas para fazer uma equipa forte, garante.

«As reuniões com o presidente visam ajustar o que não fizemos bem, de forma a que o Sporting parta para o próximo campeonato com uma equipa forte. Uma equipa forte passa por muitos aspetos que não têm só a ver com os jogadores, é também nisso que temos trabalhado, mas o mais importante é a estrutura do plantel, e estamos também a trabalhar nisso», adiantou.

«Temos que mudar muita coisa, o que é normal. Se quando se ganhar tem que se mudar muitas coisas, quando não se ganha mais coisas ainda é preciso ganhar. O que é mudar? Mudar algumas ideias e perfis, para quem na próxima época o Sporting esteja mobilizado e possa entrar forte.»