Mangala, atual jogador do Manchester City, elogia o trabalho de Jorge Jesus no Benfica, lembrando o percurso do técnico encarnado nos últimos anos, quando foi seu rival em Portugal.

«O trabalho que Jorge Jesus fez nos últimos anos não pode ser menosprezado. Esteve em duas finais da Liga Europa, foi campeão e ganhou uma Taça de Portugal e quatro Taças da Liga. É verdade que não ganhou a Liga Europa, mas as suas últimas três temporadas à frente do Benfica foram impressionantes, trabalha muito e bem. Sou portista, mas merece-me todo o respeito, porque faz as coisas bem feitas", elogiou, em entrevista ao jornal «O Jogo».

O francês, que deixou o FC Porto este ano, revelou ainda que «alguns jogadores portugueses» do plantel portista «gozavam um pouco com as conferências de imprensa» do técnico encarnado, garantindo que «pessoalmente» era um tema que não lhe interessava.

Mangala elogiou ainda Hulk, dizendo que foi «o melhor jogador» que conheceu em Portugal, e Brahimi, que acabou por ser «menosprezado em França», acabando por optar pela seleção da Argélia.