(atualizado às 19h33)

O Sporting vai a jogo com o FC Porto sem João Mário. O médio já está em Milão e, ao que tudo indica, será oficializado em breve como reforço da equipa italiana.

A Jorge Jesus não alinha pela ideia de que os leões são mais frágeis sem o jovem internacional português, mas reconheceu-lhe muito valor. «Não direi que [o Sporting] é mais frágil. O João Mário é um jogador com muito valor. Se não fosse, não vinham buscá-lo. É um jovem que tem um futuro muito grande em relação à sua carreira. É um grande jogador e um grande profissional. Um miúdo extraordinário e tem tudo para dar certo. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo, mas o Sporting continua. Tem jogadores com muita qualidade», referiu antes de acrescentar: «No ano passado, perdi os dois melhores jogadores do Sporting no princípio da época: Carrillo e Nani.»

Jesus disse não ter ficado surpreendido com a saída de João Mário para o Inter. E reiterou que esta é uma realidade recente nos leões e à qual ele [Jorge Jesus] está habituado. «O Sporting é um clube vendedor, os clubes portugueses vão ser sempre vendedores, é normal. Só não foi normal num ano: no ano passado quando cheguei ao Sporting. Ninguém os queria!», apontou.Para Jesus, a única surpresa em relação à saída de João Mário prende-se com os número (ainda não oficializados) do negócio, que deverão rondar os 45 milhões de euros. «Posso ficar um bocadinho surpreendido porque o Sporting não está habituado a vender jogador por estes valores. Isto é o preço do sucesso. Não me cabe a mim dizer, mas ele teve uma proposta que não é normal para o Sporting e até para Portugal atualmente.»

Apesar da saída praticamente formalizada e de desejar boa sorte a João Mário, curiosamente Jesus não deu o jogador como 100 por cento perdido. Até porque falta o chamado preto no branco. «Não sei se está definido. Sei que está em Itália, como vocês sabem. No futebol, muita coisa muda de um momento para o outro», disse, referindo que o Sporting tem, neste momento, muitos jogadores cobiçados por equipas com dinheiro.