O Sporting recebe o Benfica, este sábado, num jogo que além de toda a rivalidade existente pode condicionar os encarnados na luta pelo título. Um triunfo verde e branco, se o FC Porto também vencer nesta jornada 30 da Liga, coloca os dois da frente com os mesmos pontos, mas Jorge Jesus não quer saber dessas contas.
 
«O mais importante é jogar com qualidade e ganhar, com terceiros não temos nada a ver. Temos de ter paixão, sentimento, responsabilidade, pressão, identidade e crença de ganhar seja a quem for. Neste caso é ao rival que faz com que estes jogos sejam mais apaixonados. Para nós isso não tem significado.»
 
Jesus quer vencer pelo Sporting e pela história do clube, por isso também não considera que uma vitória salve a época verde e branca: «Salvar não salva nada porque o Sporting vive de títulos. Não os ganha há muitos anos, mas essa é a nossa história.»
 
«Estamos num processo de recuperação. Foi para isso que vim para aqui. Estamos cada vez mais perto e a montar uma estrutura capaz de combater os nossos rivais. O caminho está a ser traçado. Estamos no caminho certo.»