Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou desta forma o empate frente ao Nacional (0-0). Declarações na flash interview da SportTV:

«Sabíamos que ia ser difícil, o Sporting entrou muito bem e criou várias situações na primeira parte, como a grande penalidade. Na segunda parte jogou-se muito pouco, muitas faltas, muito anti-jogo, mas isso faz parte das equipas que têm de defender o resultado desta forma. Os jogadores do Sporting bateram-se bem, tiveram boa atitude, aqui e ali faltou algum equilíbrio emocional, não conseguimos vencer mas fizemos tudo para isso. Há que destacar a forma como estivemos na primeira parte, quando foi possível jogar. Depois houve muita queda, muito massagista, na segunda parte não se jogou.»

Sobre o penálti falhado por William: «Mudava estarmos em vantagem e não permitiria ao adversário fazer o que fez na segunda parte. Teria de jogar.»

Sobre a distância para o líder Benfica: «Estamos a sete pontos, não é a mesma coisa que ter menos dois pontos ou nenhum. Temos de inverter a situação, tentar dar durante a semana alguma intensidade aos jogadores que não fizeram a pré-época. A equipa não sofreu golos mas tinha obrigação de os fazer. Há que assumir que estes empates fizeram-nos perder seis pontos. Tivemos várias situações, principalmente hoje, para estarmos aqui a falar de forma diferente.»