«A derrota de hoje tirou-nos a possibilidade de olhar para o primeiro lugar. Claro que está impossível, difícil, quase impossível poder pensar no primeiro lugar»

Mesmo que a derrota do FC Porto no Restelo atenue a distância para a frente – são seis pontos para o agora líder Benfica -, os três pontos deixados pelo Sporting em Braga foram determinantes. Jorge Jesus assumiu a evidência, o título de campeão é nesta altura um objetivo praticamente perdido. Não só isso, a vitória também reforça objetivos do Sp. Braga, a um ponto dos «leões» no terceiro lugar.

O treinador quis de resto focar-se na luta pelo segundo lugar e insistiu depois no discurso de que o Sporting ainda continua em várias outras frentes: «O segundo não é bem assim, ainda há um Sporting-Benfica. O que é importante é o primeiro lugar, fazemos os objetivos em função do título. Fizemos cinquenta jogos, até ao jogo de hoje temos estado em todas as frentes, hoje perdeu-se um dos objetivos. Continuas com a Taça de Portugal e com a Liga Europa.»

De qualquer modo, Braga reforçou a ideia de que esta será mais uma temporada em que o título foge aos «leões». E a Jorge Jesus, que vai na terceira época em Alvalade. O treinador evitou no entanto ligar este adeus prematuro à luta ao seu futuro, mostrando-se aliás agastado com a questão: «Tenho mais um ano de contrato, não sei se sabe. Aquilo que o Sporting está a fazer este ano, acabei e dizer, estava em todas as frentes em termos de títulos. Taça da Liga, Liga Europa, olhando para o primeiro lugar até hoje e Taça de Portugal. Hoje ficámos fora do título. Temos a Liga Europa, que se ganharmos não está muito ao alcance de qualquer equipa portuguesa. Essa pergunta tem uma segunda intenção, mas fica você com ela.»