Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota por 1-0 na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal:

«Vamos para Alvalade com confiança e esperança que temos todas as possibilidades de estar no Jamor. Este resultado permite pensar nisso. Dos três, foi o melhor jogo das duas equipas. Acho que este jogo devia ter mais golos. O Sporting teve, principalmente na segunda parte, três oportunidades nítidas: duas do Doumbia, uma do Gelson. O FC Porto acaba por fazer o golo numa jogada precedida de falta sobre o Bruno Fernandes, mas é um excelente golo do Soares.»

«Duas equipas que mereciam, na minha opinião, ter feito mais golos. Para mim, este jogo era 2-2, 3-3. O Sporting não merecia sair derrotado. Mas, no futebol, aquilo que marca a diferença é quem marca mais e quem sofre menos. E nós não soubemos aproveitar as chances que tivemos para estabilizar um pouco.»

«Equipa segura em termos defensivos, que na primeira meia hora teve uma circulação de jogo em que o Porto não conseguiu entrar na zona de pressão que gosta. Dentro deste registo, jogámos com um posicionamento diferente do Piccini, como jogámos do Gelson. E outros jogadores, o que fez com que a equipa, na fase de construção, fosse diferente. O Sporting esteve bem defensivamente e ofensivamente.»

[Já sairia contente com o empate?]

«O Sporting foi mais forte na segunda parte do que na primeira. As grandes oportunidades são na segunda. Na primeira parte, não fomos tão fortes, mas fizemos o suficiente na segunda parte para fazer golos e sair daqui com outro resultado».