O Benfica venceu no reduto do Estoril (2-3) e lidera a Liga 2014/15 com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado. Para além disso, ultrapassou o Rio Ave como o melhor ataque da competição, com 15 golos em seis jornadas.

A equipa de Jorge Jesus continua a apresentar fortes argumentos ofensivos e prolongou a sua série de jogos na Liga a marcar. Ao todo, incluindo a visita à Amoreira, são 70 encontros com golos do Benfica no campeonato nacional.

A formação encarnada não fica em branco desde a visita ao Sporting, na reta final da temporada 2011/12, a 9 de abril de 2012.

Nesse dia, Ricky van Wolfswinkel converteu uma grande penalidade ao 18º minuto de jogo e o Benfica não conseguiu responder.

Seguiram-se quatro jornadas e mais duas épocas completas a marcar. Agora, seis encontros consecutivos a terminar da mesma forma, com golos encarnados. Destaque para Talisca, melhor marcador do Benfica até ao momento, neste capítulo. Lima também fez o gosto ao pé no reduto do Estoril