Nesta temporada, o Sporting não tem sido feliz na ressaca de jogos da Liga dos Campeões. Perdeu com o Rio Ave após defrontar o Real Madrid e empatou com o V. Guimarães depois de vencer o Legia Varsóvia em Alvalade.

Agora, os leões vão tentar a primeira vitória num jogo após compromissos para a Liga dos Campeões, mas Jorge Jesus nega que tenha trabalhado de forma diferentes do que nas semanas anteriores. «A preparação nunca é diferente. A metodologia de treino é igual, o trabalho é de recuperação.» O técnico dos leões sublinhou que as únicas nuances em relação à preparação dos jogos quer com o Rio Ave quer, depois, com o V. Guimarães, estão relacionadas com o onze que pode vir a lançar contra o Tondela

O jogo com o Borussia Dortmund, da passada terça-feira, foi ainda abordado ao de leve por Jesus na conferência de imprensa. Tudo para explicar que o Sporting ainda atravessa um «processo de aprendizagem». «Se olharmos para o onze contra o Dortmund, seis deles nunca tinham jogado na Champions. Estamos num nível onde estão os melhores jogadores. Ao menor deslize vais pagar e isso aconteceu logo aos 9 minutos. Isto é o crescimento. Serve para crescer e ficar mais forte», sublinhou.