Jorge Mendes acredita que Cristiano Ronaldo já atingiu o estatuto de melhor jogador da história do futebol. Entrevistado pelo jornal espanhol «ABC», o empresário falou do profissionalismo do craque do Real Madrid e da Seleção Nacional, que representa praticamente desde o início da carreira.

«Para mim será considerado o melhor futebolista da história. Para mim, na verdade, já é o número um da história», disse Mendes, destacando que Ronaldo «evolui todos os dias, levanta-se todos os dias com vontade de evoluir».

«Vive apenas para o filho, para a família e para o futebol. Para ser o melhor do mundo. É o seu objetivo constante. É admirável essa paixão e entrega. Ninguém é mais profissional do que ele. Podem haver igual, mas ninguém supera», acrescentou o empresário português.

Jorge Mendes acredita que Ronaldo «acabará por bater todos os recordes do Real Madrid», clube em que deve acabar a carreira. «É quase certo», diz.

Questionado se já tinha outro Cristiano Ronaldo na carteira de jogadores que representa, Mendes falou do filho da estrela do Real Madrid: «Tem três anos mas já remata bem de pé direito e esquerdo. Com as duas pernas, como o pai. É meu afilhado e daqui a quinze anos teremos de falar dele como uma figura.»

A fechar, Jorge Mendes falou ainda do amigo Peter Lim, responsável pelo fundo que comprou recentemente Rodrigo e André Gomes ao Benfica, por 45 milhões de euros: «Pessoas como ele são importantes não só para o futebol como para a sociedade. É honesto e tem credibilidade total. O clube que tiver a sorte de ser comprado por ele será forçosamente melhor. Conseguirá melhores resultados e maior estabilidade. Lim ajudará a dar credibilidade à indústria do futebol, seja onde for.»