Jorge Paixão, treinador do Mafra, defende que a sua equipa tem sido «a melhor da II Liga nas últimas cinco jornadas». Uma afirmação assente nos resultados. Nas últimas cinco jornadas, o Mafra somou por vitórias os jogos frente ao FC Porto B, Olhanense, Oriental e Freamunde e apenas empatou um jogo com o Atlético, tendo amealhado um total 13 pontos. 

Atualmente no 17º lugar com 48 pontos, Jorge Paixão considera que esta série positiva «traz confiança e estabilidade emocional» mas não entra em euforias. «Estamos num bom momento, mas ainda não ganhámos nada. Faltam sete jogos até ao final deste duro campeonato», disse o sucessor de Jorge Neves.

O técnico, natural de Almada, tirou a equipa da zona de despromoção, mas garante que a manutenção ainda não está garantida: «Temos de continuar com este espírito guerreiro. Dar a vida pela bola. Nesse aspeto, não tenho palavras para expressar a atitude dos meus jogadores.»

A equipa da vila de Mafra é a que menos golos marca na II Liga, com apenas 31, mas também é das que menos tentos sofre, 34.

«O mais difícil no futebol é fazer golos. Mas também temos criado muitas oportunidades. E é de enaltecer o facto de sermos um dos conjuntos com menos golos sofridos. Na realidade, temos jogado o suficiente para sermos mais eficazes, mas as coisas têm melhorado», observou o treinador mafrense.

No próximo domingo o Mafra tem encontro marcado para as 16h em Guimarães frente à equipa B do Vitória, a contar para 40ª jornada da II Liga.