Jorge Simão ainda não venceu fora de portas na Liga enquanto treinador do Sp. Braga, jogando este sábado contra esse estigma. Os minhotos têm o segundo compromisso consecutivo longe do Estádio Municipal de Braga, jogando em Belém em jogo da 26ª jornada do campeonato depois de terem empatado em Chaves.

O último triunfo do Sp. Braga na Liga completa sábado precisamente três meses: foi a 18 de dezembro do ano passado com Abel Ferreira no comando técnico a assumir a transição entre Peseiro e Simão. Um golo de Wilson Eduardo em Alvalade foi suficiente para os minhotos vencerem o Sporting e, dessa forma, agarrarem o terceiro lugar.

De lá para cá, com Peseiro à frente da equipa, os Guerreiros somam quatro empates e uma derrota nas cinco deslocações que tiveram, o que equivale a que em quinze pontos possíveis o Sp. Braga tenha somado apenas quatro.

Pelo meio o emblema minhoto somou dois triunfos fora, mas a contar para a Taça da Liga. O Sp. Braga venceu o Marítimo, no Funchal, e o V. Setúbal, no Algarve, em jogo da Final 4 da competição.

Simão tem a seu favor o histórico no Restelo, uma vez que venceu na única vez que lá jogou, na época passada, ao serviço do Paços de Ferreira. O Sp. Braga mede forças com o Belenenses às 16horas deste sábado, não contando com os lesionados Ricardo Ferreira, Mauro, Battaglia, Wilson Eduardo e Hassan, e ainda com o castigado Paulinho.