Depois de um jornada de sobressaltos para os grandes, FC Porto, Sporting e Benfica voltaram às vitórias, com os dois primeiros a voltarem a ocupar a liderança da tabela, a par do Arouca.
 
Um Sporting convicente foi a Coimbra vencer a Académica por 3-1, deixando os estudantes em último lugar, sem qualquer ponto somado, a par com o Moreirense. O FC Porto, mesmo sem brilho, derrotou um Estoril que, apesar da derrota deixou uma boa imagem.
 
Mais dificuldades mostrou o Benfica, que venceu o Moreirense por 3-2, mas esteve a perder por 1-0 até aos 75 minutos. Tal como na primeira jornada, frente ao Estoril, a formação de Rui Vitória voltou a brindar os adeptos com uma dose de sofrimento, que já levantava o fantasma da derrota de Arouca. Dois golos em dois minutos, levaram os encarnados para a frente, mas o golo do empate feito por Cardozo a 6 minutos do fim, voltou a assustar. Valeu Jonas, logo a seguir, para voltar a acalmar os corações encarnados e colocar o Benfica no 4.º lugar.
 
Líder isolado à partida para a terceira jornada, o Arouca perdeu os primeiros pontos em Paços de Ferreira, onde a formação da casa marcou logo nos primeiros minutos. O jogo terminou com um empate que coloca a formação de Lito Vidigal com sete pontos tal como FC Porto e Sporting.
 
A par do Benfica, na 4.ª posição, está o Sp. Braga, após uma goleada em casa frente a um Boavista que ainda não tinha perdido nenhum jogo. O domingo foi também um bom dia para o Tondela, que conseguiu frente ao Nacional a primeira vitória na I Liga.
 
Depois da goleada da jornada passada à Académica, o V. Setúbal cedeu um empate em casa frente ao Rio Ave. Duas equipas que seguem empatadas também na classificação com uma vitória e dois empates. Quem também empatou foi o Belenenses, na receção ao Marítimo, e o União da Madeira frente ao V. Guimarães, nos dois encontros que encerraram a jornada.