Alex Telles, Rodrigo Battaglia e a obsessão de Bas Dost em ser campeão pelo Sporting são os temas que fazem manchete na imprensa desportiva portuguesa esta segunda-feira.

Vamos começar pelo jornal «A Bola» que destaca a vontade inabalável de Bas Dost em ser campeão com a camisola leonina. Este desportivo refere que o holandês recebeu sondagens da China e de Inglaterra e que não as quis ouvir. Na capa deste desportivo é dado também destaque ao triunfo de Miguel Oliveira, em Valência, em Moto2.

Por sua vez, o «Record» faz manchete com entrevista exclusiva a Rodrigo Battaglia. O médio recrutado ao Sporting de Braga relativiza os privilégios do futebol, recorda a infância e o embate contra o compatriota Lionel Messi na Liga dos Campeões, para além de afirmar que «às vezes tem vergonha de ser quem é».

Por último, «O Jogo» faz capa com Alex Telles. Em entrevista a este jornal, o lateral brasileiro assume que o plantel é «curto mas muito muito forte», fala sobre a forma de trabalhar de Sérgio Conceição e admite que o FC Porto está no caminho certo, salientando que não existe excesso de confiança tendo em conta o que foi feito pela equipa até então.

Confira todas as primeiras páginas na galeria associada.