Os jornais desportivos que estão nas bancas nesta segunda-feira puxam para tema de conversa a situação atual do futebol do Sporting. «SOS», escreve o Record, que avança que o técnico Jorge Jesus esteve três horas reunido com Bruno de Carvalho, informação avançada também por A Bola.

Se A Bola refere ainda que o apuramento dos leões para a próxima ronda da Taça de Portugal é importante para o «futuro imediato», O Jogo escreve mesmo que uma eventual eliminação poderá precipitar a saída do técnico e que o presidente do Sporting já prepara o futuro sem Jesus.

Ainda o triunfo do FC Porto em casa sobre o Moreirense por 3-0. «Dragão riu melhor», lê-se em O Jogo. A equipa de Nuno Espírito Santo está a quatro pontos do líder Benfica.

Seguimos para Espanha, onde os principais jornais de Madrid e até da Catalunha fazem manchetes com a derrota do Real Madrid com o Sevilha após 40 jogos de invencibilidade.

Em França e Itália há dois treinadores portugueses em evidência. Leonardo Jardim, que conduziu o Mónaco a um triunfo robusto (4-1) em casa do Marselha e ao topo do campeonato; Paulo Sousa, que conduziu a Fiorentina a um triunfo caseiro sobre a pentacampeã Juventus.