O apuramento do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões é o principal destaque nos jornais desportivos que estão nas bancas esta quinta-feira. Os encarnados empataram no Cazaquistão com o Astana numa tarde/noite em que se destacaram dois nomes. «Nasceu uma estrela», lê-se nas «gordas» em «A Bola», que sublinha que o médio da formação encarnada fez uma exibição de «classe».

No jornal «Record», a capa escreve-se em castelhano. «Gracias Raúl», escreve o jornal numa clara referência ao mexicano que marcou os dois golos que permitiram ao Benfica recuperar de dois golos de desvantagem.

Em Espanha, o Real Madrid ocupa as manchetes nos jornais de Madrid. Os merengues reagiram com uma vitória ao desastre caseiro com o Barcelona no último fim de semana (0-4), mas não convenceram: 4-3 depois de terem estado a ganham por 4-0. «Nem um jogo tranquilo», titula a «Marca».

Ainda por Espanha mas na Catalunha é o Barcelona quem centram as atenções. «Sport» e «Mundo Deportivo» explicam o grande momento da formação culé.

Seguimos para França onde se fala do PSG e da vitória contundente que alcançou na Suécia: 5-0 ao Malmö, resultado que colocou o campeão gaulês nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Quem também garantiu a passagem à próxima fase da competição foi a Juventus, que derrotou em casa o Manchester City por 1-0 e ascendeu à liderança do grupo. «Os xeques somos nós», escreve o Tuttosport.