A três semanas do final da temporada, a próxima época já é um dos principais temas de agenda na imprensa desportiva. A Bola faz manchete com Maxi Pereira. O uruguaio, autor de dois golos na vitória robusta por 5-0 sobre o Gil Vicente, está em final de contrato e pode sair a custo zero dentro de poucas semanas: «Benfica não quer perder Maxi», escreve o diário.

O Record fala do interesse do Sporting em avançar para a contratação de Guidetti, jovem atacante sueco do Celtic. O jornal do grupo Cofina diz que as negociações estão bem encaminhadas. Em O Jogo, Jackson Martínez é o principal destaque. O ponta de lança colombiano marcou no triunfo do FC Porto sobre o V. Setúbal, no Bonfim, e reassumiu a liderança isolada na lista dos melhores marcadores da Liga: «Jackson insiste», lê-se.

Em Espanha, a partida entre Real Madrid e Juventus (nesta terça-feira) já é o centro das atenções. A Marca faz capa com Fábio Coentrão, que deverá render Marcelo no onze «merengue»: «Blindagem antijuve», titula o desportivo de Madrid. Ainda pela capital espanhola, o AS faz capa com Andrea Pirlo. O veterano da equipa de Turim avisa: «O [Real] Madrid é a equipa mais importante do Mundo.»

Seguimos para a Catalunha, onde o Sport garante que Guardiola tem um «plano anti-Messi» para pôr em prática no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões (quarta-feira), em Barcelona.

Em França, o L'Equipe destaca a vitória tranquila do PSG por 2-0 sobre o Nantes. A equipa parisiense manteve os três pontos de vantagem na liga sobre o Lyon numa altura em que faltam jogar-se... três jornadas.

Por terras transalpinas, o Tuttosport faz manchete com uma declaração de Pirlo. «Champions e vou embora», diz o médio da Juventus.