A derrota do FC Porto em Guimarães é o assunto central nos jornais desportivos que estão nas bancas nesta segunda-feira. Os azuis e brancos perderam por 1-0 com um deslize monumental de Iker Casillas logo nos minutos iniciais da partida. «Mãos de manteiga», titula o Record numa referência clara ao erro do guarda-redes espanhol.

Erro que também O Jogo não deixa passar em claro: «Pressão rebentou na mãos», lê-se, enquanto A Bola escolhe Sérgio Conceição como protagonista do jogo: «Sério Conceição», escreve. O treinador do V. Guimarães, que tem sido falado para suceder a Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto, saiu em defesa do seu carácter depois do encontro.

Em Espanha, o Real Madrid somou a segunda goleada em dois jogos sob o comando de Zinedine Zidane. Os merengues venceram o Sp. Gijón por 5-1 com dois golos de Cristiano Ronaldo. «A perfeição existe», aponta o AS. «Tão felizes», lê-se nas «gordas» da Marca.

O Real continua, no entanto, no terceiro lugar da Liga espanhola, até porque o Atlético venceu por 3-0 e o Barcelona respondeu aos rivais de Madrid com uma goleada por 6-0 sobre o Athletic Bilbao. «Recital», escreve o Mundo Deportivo numa referência ao desempenho catalão e, em particular de Luis Suárez, autor de um hat-trick.

Fechamos por Itália, onde a Juventus soma e segue com a décima vitória consecutiva. A mais recente vítima? A Udinense, derrotada em casa por 3-0. Depois de um arranque de época difícil, a Vecchia Signora já está no segundo lugar da Serie A.