A semana acordou ainda a ressacar do dérbi de sábado entre Sporting e Benfica. «A Bola» faz manchete esta segunda-feira como o argelino que decidiu o jogo de Alvalade. «Slimani, o talismã», lê. Sempre que marca, os leões ganham, à excepção de um jogo contra os rivais da Segunda Circular há dois anos na Luz.

No «Record», é Rui Vitória quem centra atenções. «Só sai se quiser», lê-se. Destaque ainda para a notícia dada em primeira mão neste domingo pelo Maisfutebol: «Adeptos entram no Seixal e pedem explicações.»

Em «O Jogo», Bueno dá que falar. O avançado espanhol do FC Porto apontou os dois golos com que os dragões venceram o Angrense para a Taça de Portugal, naquela que foi uma das raras aparições na equipa de Lopetegui, que parece querer evitar a saída do jogador em janeiro. Espaço ainda para mais discussão acerca do dérbi: «Benfica quer Slimani castigado», escreve o jornal, numa referência a um lance do argelino com Samaris no início da segunda parte do jogo com o Sporting.

Em Espanha as ondas de choque da pesada derrota caseira do Real Madrid com o Barcelona (0-4) ainda se fazem sentir. Escreve a Marca que o técnico dos merengues, Rafa Benítez, não está em perigo.

Ainda por Espanha mas na Catalunha, os jornais desdobram-se nos tributos ao Barcelona. «Ciclo sem fim», é a manchete do Mundo Deportivo, numa referência à superioridade da formação blaugrana nos jogo com o rival no Santiago Bernabéu. Ainda uma alegada SMS de um jogador do Real para outro do Barça: «Cristiano quer ir embora».

Por França é a vitória do Marselha que centra as atenções: o adversário do Sp. Braga na Liga Europa está em recuperação no campeonato.