A vitória do Sporting sobre o Famalicão no arranque da 3.ª eliminatória é um dos principais temas de destaque nos principais jornais desportivos nacionais que estão nesta sexta-feira nas bancas. «Pontaria de Markovic», destaca o Record, enquanto O Jogo refere que o leão foi «poupado», numa alusão ao triunfo tangencial por 1-0, e que a equipa de Jorge Jesus bem pode agradecer a falta de pontaria dos minhotos.

No Benfica, Júlio César, a contas com uma lombalgia é o mais recente cliente do departamento médico dos encarnados, que jogam nesta sexta-feira com o 1.º Dezembro. A Bola faz eco das declarações de Rui Vitória, que na antevisão da partida confirmou algumas alterações para a partida, mas puxa Luís Filipe Vieira para manchete. O presidente do Benfica explicou as razões que o levaram a concorrer pela quinta vez à liderança do clube.

Seguimos para Espanha, onde Cristiano Ronaldo recebeu o prémio de melhor jogador da Liga dos Campeões na época passada, numa iniciativa conjunta entre a Marca e a Gazzetta dello Sport. «Quero retirar-me no Real Madrid porque é o clube que tenho no meu coração», diz o craque português em entrevista.

Por falar em craques, Iniesta chegou recentemente aos 600 jogos oficiais com a camisola do Barcelona. O médio espanhol falou ao Mundo Deportivo e garantiu que continua feliz no clube catalão. Feliz e com projetos para o futuro: é assim que está Piqué, que revelou o desejo de um dia ser presidente do Barcelona.

Ainda por Espanha, destaque para a indignação do jornal AS. A câmara de Madrid resolveu atribuir o nome de Alfredo Di Stéfano a uma estrada... secundária. «Merecia algo melhor», lê-se.